sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012







Vila Isabel em quinto lugar!!!

A vila veio bonita. Há anos não se apresentava tão bem na avenida. O investimento foi alto. A vila ousou!! Contudo, ficou muito aquém do resultado desejado. A quinta colocação é o passaporte para o desfile das campeãs no Porto Seco. Entretanto, pecou em todos os quesitos, de acordo com avaliação do corpo de jurados. Uma das ausências sentidas na avenida foi o Autódromo Internacional de Tarumã que, inclusive, já foi palco do melhor Carnaval da cidade. Sua ausência penaliza a entidade no quesito tema enredo entre outros.Porém, não pararam por ai, pontos altos como harmonia e bateria também não conquistaram as notas máximas. Mas para nós, viamonenses, a escola foi muito bem e está de parabéns pela excelente apresentação no Carnaval de rua da capital.
Confira, abaixo, a pontuação das agremiações que integram o grupo especial do Carnaval de rua da capital, no qual a Estado Maior da Restinga sagrou-se campeã da folia, conquistando assim o
bicampeonato.
1ª — Restinga 238.3
2ª — Imperadores 238.2
3ª — Império 237.4
4ª — Imperatriz 235.5
5ª — Vila Isabel 234.9
6ª — IAPI 234.7
7ª — Bambas 233.3
8ª — Gravataí 232.0
9ª — Embaixadores 225.2
10ª — Protegidos 221.3


No grupo A deu Verde e Rosa!!

A campeã do grupo A foi a Academia de Samba Praiana. A escola retorna ao grupo especial da capital, após um ano no grupo intermediário. O vice-campeonato ficou com a escola Império do Sol, de São Leopoldo. Já Samba Puro, de Porto Alegre, obteve a terceira colocação. Confira a classificação, abaixo:

1ª — Praiana 158,8
2ª — Império do Sol 157,9
3ª — Samba Puro 157,3
4ª — Imperatriz Leopoldense 155,8
5ª — Acadêmicos de Niteroi 153,2
6ª — Vila Mapa 153,0
7ª — Realeza
Prefeito não desfilou!
O prefeito Alex Boscaini compareceu ao Porto Seco, no entanto não desfilou com a agremiação viamonense na muamba oficial que ocorreu uma semana antes do desfile competitivo. Junto com sua comitiva, o prefeito optou assistir o ensaio da Unidos de Vila Isabel no localdestinado à imprensa, por ser uma área que não atrapalha os foliões.Normalmente, as autoridades prestigiam suas escolas desfilando nas mesmas, embora, muitas vezes, não tenham o samba no pé, mas, esbanjam simpatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário